Menu

F.A.Q. da Anomalia

1. O que é uma Anomalia?
2. O que será o evento 13MagnusReawekens: Belo Horizonte?
3. O que é um Mission Day?
4. O que preciso fazer nas semanas anteriores a 13MagnusReawakens: Belo Horizonte?
5. Como a facção será organizada durante a anomalia?
6. Como será o dia de anomalia?
7. Que itens preciso levar para a anomalia?
8. Quais equipamentos (não itens) devo levar para a anomalia?
9. Que Apps devo instalar no meu telefone?
10. Quanto às medalhas do evento, quem será elegível para obter e como?
11. Tenho dúvidas não abordadas neste FAQ, onde devo perguntar?

 

Pergunta: O que é uma Anomalia?

Resposta: Anomalia é um evento em larga escala entre as facções com regras específicas e duração limitada e cujo resultado influencia o desenrolar do enredo histórico do Ingress. Pode ser uma guerra sobre posse de portais, fazer links, fields ou movimentação de Shards (ou uma mistura de tudo isso!); Pode ser dentro de uma área pré-definida de uma cidade em particular num evento que dura um único dia ou um evento global que dura várias semanas.
Anomalias são eventos COMPETITIVOS e JOGAMOS PARA VENCER! Muitos agentes de diferentes regiões se encontram no local do evento para batalhar e confraternizar. O sentimento no local é o de uma “final de copa do mundo”.
[Voltar ao topo]

 

Pergunta: O que será o evento 13MagnusReawakens: Belo Horizonte?

Resposta: Teremos dois eventos, a anomalia “13MagnusReawakens”, propriamente dita, no sábado, 23/09/2017 e o “Mission Day” no dia seguinte. A 13MagnusReawakens será uma Anomalia com dura¸ão esperada de 4 horas (descontando-se as horas anteriores de preparação) que ocorrerá em vários locais do mundo em dois episódios (datas): 26 de Agosto em nove diferentes cidades do mundo e 23 de Setembro em outras nove cidades. Uma destas nove cidades do dia 23/09 será Belo Horizonte!
Pela primeira vez, teremos uma anomalia dividida em três partes, primeiro uma batalha de portais semelhante às de “Cluster” seguda por “Flash Shards” e por último, “Field Frenzy”. Detalhes das regras estão disponíveis aqui. Além disso, leia sobre os tipos de anomalia já realizados neste texto.
[Voltar ao topo]

 

Pergunta: O que é um Mission Day?

Resposta: É um evento não-competitivo de caráter turístico, lúdico e cultural.
Após um “check-in”, agentes fazem diversas missões especiais criadas para este evento em particular. São missões de alta qualidade que exploram locais históricos e de importância cívica ou cultural de uma cidade em particular ao longo de um dia. Ao final deste dia, os agentes fazem um “check-out” apresentando para a equipe organizadora seu perfil com um número mínimo de medalhas destas missões especiais. Sucesso neste procedimento contabiliza 1 ponto para a medalha “Mission Day” além de um belo passeio turístico!
[Voltar ao topo]

 

Pergunta: O que preciso fazer nas semanas anteriores a 13MagnusReawakens: Belo Horizonte?

Resposta:  Siga estes passos:
– Caso não tenha ainda, crie uma conta no site enlightened.rocks (ou enl.rocks pros mais íntimos).
– Acumule muitos AXAs e muitos UltraStrikes L8! Participe de farms em sua comunidade local e peça doação destes itens aos que não irão participar da anomalia.
– Faça seu registro no evento na página enl.rocks/belohorizonte.
– Faça seu registro na anomalia junto à Niantic.
– Faça seu registro no Mission Day junto à Niantic.
– Farme mais AXAs e mais UltraStrikes L8.
– Entre em nosso canal de Telegram para notícias relacionadas ao evento: https://t.me/Ingress13Magnus.
– Participe de chats e comunidades relacionadas ao evento.
– Organize-se entre os jogadores locais para dividir os custos da viagem. Entre em contato seus colegas de jogo e leve mais pessoas contigo. Quanto mais, mais se pode dividir os gastos de viagem, mais agentes teremos em campo de batalha e mais épico será o evento como um todo!
– Farme mais, mais e muito mais AXAs e Ultrastrike L8. ELES GANHAM ANOMALIAS!
– Acesse nossa loja em iluminados.com.br/loja e compre nossos produtos. Fazendo isso você fortalece a identidade da facção (isso ajuda MUITO o espírito e motivação do time durante a batalha) além de contribuir com os gastos da equipe de organização.
– Além disso, faça tudo que você faria para qualquer viagem, com ou sem anomalia. Verifique passagens, documentos, câmbio de moeda, transporte, hospedagem, alimentação etc. Troque dicas sobre estes tópicos com os colegas agentes que também pretendem participar!
– Já mencionamos farmar AXAs e Ultrastrikes?

[Voltar ao topo]

 

Pergunta: Como a facção será organizada durante a anomalia?

Resposta: Os agentes presentes serão nossas forças em solo. Todo o conjunto de agentes será distribuído em diferentes equipes. Cada equipe terá um “Capitão” (também chamado de Team Leader ou TL) e um “Vice-Capitão” presentes, além de um operador remoto. O operador mantém contato constante com o capitão e este garante que sua equipe execute as ordens do operador da forma mais rápida, segura e econômica possível. Além disso, o capitão deve manter seu operador informado quanto a questões não visíveis pelo intel, como situação do inventário de sua equipe, chaves que possui, presença de agentes adversários nas proximidades etc…
A quantidade de agentes em uma equipe será menor do que 16 agentes, incluindo capitão e vice.
Agentes que participam pela primeira vez em anomalias serão agentes de solo. Agentes com experiência prévia em anomalias e em comunicação com operadores (que pode não ser em português!) podem se candidatar a uma vaga como Capitão de equipe.
[Voltar ao topo]

 

Pergunta: Como será o dia de anomalia?

Resposta: Agentes de ambos os times se encontram com antecedência num ponto de encontro pré-estabelecido para tirar fotos e rever suas estratégias, itens, preparativos, swag etc. Feito o encontro, as equipes se organizam sob comando de seus respectivos capitães e se espalham pela região de jogo (chamada “Playbox”) fazendo ações como capturas e derrubada de portais, links etc.
Nossa facção estará de cara pintada, portando bandeiras e entoando hinos fortalecendo nossa identidade.
Assegure-se de chegar no horário marcado. Pode ser extremamente difícil se integrar à sua equipe se você chegar tardiamente!
Após o evento principal, planejamos uma festa exclusiva para iluminados que deve seguir noite adentro.
[Voltar ao topo]

 

Pergunta: Que itens preciso levar para a anomalia?

Resposta: A resposta é “ouça o que os organizadores, capitães e operadores tem a dizer”. Em geral AXAs e Ultrastrikes são decisivos para qualquer tipo de anomalia. Tenha-os aos montes! Há uma lista de itens sugerida pela organização, procure se informar a respeito nos chats relacionados à anomalia.
Além disso, anomalias representam uma oportunidade para encontrar agentes de regiões distantes, aproveite para difundir chaves de portais importantes, mas não leve chaves demais pois espaço no inventário é precioso. Se não comprou ainda, é uma boa hora para comprar as cinco keylockers.
[Voltar ao topo]

 

Pergunta: Quais equipamentos (não itens) devo levar para a anomalia?

Resposta: São INDISPENSÁVEIS:

– Seu scanner (telefone com app do jogo instalado – obviamente!)
– Baterias externas e baterias extras (Se tiver mais, leve para seus colegas também!)
– Carregadores e cabos para o seu telefone celular (Se tiver mais, leve para caso algum colega seu necessite!)
– Fones de ouvido com microfone (indispensável para Team Leaders/Capitães; opcional para demais agentes).
– Água e alimentos rápidos e energéticos (biscoitos, barras de cereais, frutas), pois serão mais de 4 horas sem descansar!
– Sapatos confortáveis para caminhada, preferencialmente um bom e velho tênis (Não subestime as ladeiras de BH!).

Além disso, convém levar:
– Um agasalho ou blusa
– Se houver possibilidade, um aparelho celular extra, preferêncialmente “formatado”, caso qualquer agente próximo possa precisar de um.
– Bandeiras e tinta verde (fortalecem a identidade e espírito do time no calor da batalha).
[Voltar ao topo]

 

Pergunta: Que Apps devo instalar no meu telefone?

Resposta: São recomendados aos agentes de solo e obrigatório aos capitães:
– Glympse: para compartilhamento de localização em tempo real.
– Zello: para habilitação de sistema push-talk; será usado na comunicação capitão operador.
– Zello Overlay (somente para dispositivos Android): Adiciona um botão na tela para facilitar a operação do Zello sem a necessidade de sair do scanner.
– No Root Firewall: Otimiza o consumo de dados (e da sua atenção), criando um filtro das notificações e serviços de outros aplicativos no aparelho celular. Libere acesso à Internet somente aos Apps relevantes para a Anomalia e bloqueie todo o resto!

Estes Apps devem ser instalados e configurados nos dias que antecedem o evento. Iremos orientar os agentes com mais detalhes sobre estes aplicativos.
[Voltar ao topo]

 

Pergunta: Quanto a medalha do evento, quem será elegível para obtê-la e como?

Resposta: A medalha no scanner de um evento é dada a aqueles que participaram de fato do evento. Para comprovar sua participação é NECESSÁRIO que ambos os registros sejam feitos: o RSVP da Niantic e o registro no Rocks. Além disso, é necessária a participação de fato no evento que será comprovada através do sistema de QRCode do Rocks, além de um hack em um portal especial para os participantes presenciais.
Para os operadores de Intel, comprova-se a participação através de uma planilha de operadores participantes organizada pelo operador líder do evento.
Para os rechargers de portais específicos da anomalia, comprova-se a participação através de uma planilha de participantes organizada pelo líder de recharge do evento.
Apenas a participação presencial, de operador e de recharger serão premiadas com medalha do evento. A participação na organização, doação de itens, ou qualquer outro tipo de ajuda, EMBORA BEM VINDAS, não são suficientes para obtenção da medalha.
As medalhas serão “empurradas” pela Niantic para o perfil do participante. Não haverá passcodes de medalha. A distribuição das medalhas deverá ocorrer nas semanas seguintes ao evento, portanto tenha paciência e guarde seus comprovantes e QRCodes!
[Voltar ao topo]

 

Pergunta: Tenho dúvidas não abordadas neste FAQ, onde devo perguntar?

Resposta: Nas comunidades e/ou chats relacionados com a Anomalia. Incentivamos que faça perguntas para solucionar até as dúvidas mais simples, pois é bem provável que sua dúvida seja também a dúvida de outras pessoas, portanto, todos se beneficiarão com isso. Eventualmente perguntas/dúvidas pertinentes poderão ser incluídas neste FAQ.
[Voltar ao topo]